Fim de Relacionamento: A dificuldade em seguir em frente.
- Cleber Toledo
- 4 de mar.
- 1 min de leitura

Por alguma razão, fui ver o que estava em alta no YouTube, e um clip de Ariana com o título de “We can’t be friends”, traduzindo de forma literal, seria algo como “não podemos ser amigos” estava entre os mais assistidos, a letra prendeu minha atenção e despretensiosamente, refleti sobre alguns pontos da canção que gostaria de compartilhar, mas sem a intenção de aprofundar no assunto, reconheço, talvez soe razo, e tudo bem.
A letra é interessante, ao ponto que narra a tentativa de alguém de se libertar de um relacionamento que está, até onde se pode interpretar, acabado. Contudo, uma ambiguidade de sentimentos ou incertezas sobre a decisão de um término apresentam quando ela diz: "Eu não quero pisar em ovos, mas não quero me esconder” e continua: “esperando até que você goste de mim novamente”.
Não é raro, que se crie expectativas de que ao adentrar em um relacionamento, este alguém vai completar a vida, de forma que preencherá um vazio, algo faltante, e neste jogo de encontro, acontece uma certa despersonalização, e uma certa encenação, no sentido de um direcionamento para tentativa de mostrar ou ser, o que a outra pessoa espera de um par romântico, mas qual o custo disso? Ariana pelo jeito entendeu que não era possível “se esconder”. A cobrança sempre vem. E frases como: “você não era assim no começo”, começam a ser ouvidas.
Autor: Cleber Vernillo de Toledo





Comentários